Atendimento
  • (11) 3221-8034São Paulo
  • (11) 3424-6187São Paulo
  • (21) 3005-1034Rio de Janeiro
  • (31) 2626-1267Belo Horizonte
  • (41) 2626-2104Curitiba
  • (48) 3181-0280Florianópolis
  • (51) 2626-1247Porto Alegre
  • (11) 98399-6897Whatsapp
  • Chat Online
  • comercial@borealled.com.br
  • Segunda à sábado das 09:00 às 17:00 hrs.

Carregando...

Áudio Profissional e DJs

Encontramos 10 produtos para você!

Como fazer iluminação de palco

 

É fácil perceber, que a iluminação em um palco é algo muito importante, isso acontece pois durante a apresentação que será feita no mesmo, uma iluminação atraente e feita de forma correta, pode agradar ainda mais o público que estará presente.

Desta forma, para você que está pensando em como iluminar o palco de sua futura apresentação, recomendo a leitura completa do texto de hoje, por que com toda a certeza isso vai te ajudar bastante.

 

Tipo de iluminação

 

O primeiro ponto a se preocupar, é a iluminação que será usado durante a apresentação, sua intensidade e também a quantidade de luzes necessárias.

E para que isso seja decidido, será preciso definir o tipo de apresentação, seja ela danças, teatros, música ao vivo e etc.

Tendo em mente que tipo de evento será feito no palco, também é preciso ficara atento ao tamanho do local, por que com toda a certeza se uma quantidade exagerada de luzes for utilizada em um lugar considerado pequeno, o resultado obtido será negativo.

E depois de saber qual será o gênero da apresentação e o tamanho do local, vamos dar algumas dicas de como fazer a iluminação em três tipos de eventos. Mas vale ressaltar que essas dicas podem ser usadas em várias ocasiões, basta saber qual a intensidade de luzes necessárias.

 

Evento de danças:Para danças a iluminação usada deve ser a mais simples possível, pois quem deve chamar a atenção são sempre os dançarinos.

Além disso a iluminação natural pode ser usada e muito bem aproveitada para realçar as cores. Também poderá ser utilizado filtros de cores para que uma pequena atmosfera possa ser criada, lembrando que um fundo escuro deve ser utilizado neste caso.

 

Teatros: A dica para o tipo de iluminação nos teatros é bem simples, pois o recomendado é sempre se utilizar luzes frontais, pois assim todas as expressões de cada ator fica muito bem realçada e fácil de se entender.

 

Música ao vivo: Neste último caso a recomendação é sempre se utilizar de filtros de cores na iluminação, pois quanto maior as luzes e intensidades das mesmas, melhor será o resultado final.

Ainda é preciso ressaltar que se a música for feita por apenas um cantor a iluminação deve ser total para o mesmo, já em casos de bandas a iluminação pode ser menos concentrada, pois assim todos os integrantes da banda podem ser realçados.

 

Pontos essenciais

 

E para você que conseguiu abstrair dicas com a leitura até aqui, leia até o final pois alguns pontos essenciais para fazer uma iluminação no palco serão passados.

 

1ª Ponto – Quando a procura pelas luzes da iluminação iniciarem, é sempre importante priorizar 3 aspectos: Intensidade, cor e padrão. É necessário que a luz escolhida tenha esses aspectos, pois caso contrário não será possível obter um bom rendimento da mesma.

 

2ª Ponto – Se a apresentação contar com atores ou artista solo, é recomendado que uma pessoa fique encarregada de mover a iluminação frontal, para que assim o foco sempre esteja no ator ou cantor.

 

3ª Ponto – É sempre recomendado que um profissional no segmento de iluminação seja contratado, mas ter em mente alguns conhecimentos sobre como iluminar o palco pode ajudar ainda mais.

 

4ª Ponto – O quarto e último ponto a ser citado, é ter em mente todas as ações realizadas no palco, ou seja, participar de pelo menos um ensaio da apresentação para que nenhum problema aconteça.

 

 

Referências:

 

https://projetosespeciais.com/2017/06/22/escolhendo-iluminacao-do-palco/

 

http://heitormassi.com.br/blog/como-iluminar-corretamente-o-seu-palco

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Luz_de_palco